Segesta Editora

Obras editadas

Novos Princípios de Economia Política

Hesíodo

Os trabalhos e os dias

Edição, tradução, introdução e notas de Alessandro
Rolim de Moura

O homem ocioso, vivendo para esperança vã, carente de sustento, medita muitas maldades. A esperança não é boa para cuidar de um homem necessitado sentado no abrigo, sem bastante sustento. Mostra aos servos, quando o verão ainda está na metade: "não será verão para sempre; fazei vossas cabanas".

Os trabalhos e os dias 498-503

Um leitor que venha acompanhando as publicações da Editora Segesta poderá surpreender-se com a edição, agora, de Os trabalhos e os dias, de Hesíodo, o grande poeta grego do século VIII ou VII a.C. Afinal, em seu projeto inicial, a Segesta comprometia-se com a edição dos mais destacados pensadores da economia politica que não tivessem, ainda, sido traduzidos para o português. Seu propósito claro era permitir ao leitor brasileiro o acesso às mais contundentes reflexões acerca da organização da produção social, que atingem sua forma mais madura e complexa nos seculos XVIII e XIX. Por que, entao, arrolar agora este texto, Os trabalhos e os dias, que não poucos consideram anterior até mesmo a Homero?

0 leitor que se dispuser a, sem preconceitos, enfrentar a primorosa tradução desta obra magnífica encontrará, ao final da leitura, suas próprias respostas. Verá, descrita com beleza e profundidade, toda a complexidade que cerca a difícil tarefa de organizar a vida humana. Ao final da leitura, entenderá, como dizia Terêncio, que nada do que é humano lhe é estranho.

Fani Goldfarb Figueira

volta topo

Conheça também a
seção
Artes, Ciências
e Literatura.

Segesta Editora Ltda.
Rua Desembargador Westphalen, 15 . Conj. 1.705
Curitiba - PR . CEP 80010-903 . Tel/Fax. (41) 3233 8783

© 2000-2015 Segesta Editora Ltda. - Todos os direitos reservados.