Segesta Editora

Obras editadas

Economistas Políticos

Adam Smith, William Petty, Nicholas Barbon, Pierre de Boisguilbert, Benjamin Franklin, Encyclopédie de Diderot e D'Alembert, Turgot e David Ricardo

Economistas Políticos

Em co-edição com a Musa Editora.
Tradução de Pedro de Alcântara Figueira

De 1488, quando os portugueses cruzam o Cabo da Boa Esperança, antes chamado de Cabo das Tormentas, até 1789, quando os franceses subvertem totalmente os alicerces do velho regime monárquico, o Continente europeu se transforma num imenso laboratório de experiências sociais. Esses trezentos anos assistem a um processo de transformação profunda na história da humanidade. O que se vê, na verdade, é o aparecimento de uma nova espécie humana, como diria o historiador francês Alexis de Tocqueville.

Essa é uma época marcada por conflitos de toda ordem. Grupos sociais, classes sociais inteiras, agrupamentos políticos os mais diferentes, profissões que pareciam eternas, formas de governo que se queriam de inspiração divina, tudo isto sofre um desgaste no confronto com novas forças sociais e políticas. A luta de novas com velhas classes sociais gera fenômenos os mais variados.

Esta situação nova exige que o mundo seja olhado com novos olhos. Uma nova ciência social se faz necessária. Esta ciência é a Economia Política.

Este volume reúne um conjunto de obras dos mais significativos economistas políticos. O leitor encontrará aqui, além de outros, escritos de Adam Smith, Ricardo, Benjamin Franklin e Turgot que mostram como o novo ideário se construiu em meio a conflitos que puseram frente à frente duas formas de civilização.

As idéias que são veiculadas neste volume certamente permitirão ao leitor refletir sobre muitos dos problemas que nos afligem atualmente.

volta topo

Conheça também a
seção
Artes, Ciências
e Literatura.

Segesta Editora Ltda.
Rua Desembargador Westphalen, 15 . Conj. 1.705
Curitiba - PR . CEP 80010-903 . Tel/Fax. (41) 3233 8783

© 2000-2015 Segesta Editora Ltda. - Todos os direitos reservados.